" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 27 de maio de 2014

Eduardo promete se eleito reduzir ministérios pela metade.


Por Cláudio Santos
 
Seis meses após ter anunciado o corte surpresa de secretárias do governo do Estado, durante o Programa do Jô, o presidenciável Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, prometeu, no Programa Roda Viva, da TV Cultura, que cortaria metade dos ministérios se eleito. No entanto, semelhante às declarações feitas em novembro de 2013, ele não expôs quais pastas seriam dispensáveis em sua gestão.

Quando questionado pelos jornalistas quais dos 39 ministérios ele iria fechar, o pré-candidato tergiversou e limitou-se a responder que iria reduzir a metade a quantidade de pastas.

“Estamos fechando o programa de governo até junho, mas você discutir a forma antes de discutir o conteúdo seria um equívoco”, grifou.

Apesar de reconhecer a importância da pesca para um País como o Brasil que tem 8 mil quilômetros de sua área banhada pelo mar, o presidenciável sinalizou que o Ministério da Pesca seria um dos cortados.

“Tem ministérios que são, historicamente, consolidados e não estão funcionando, imagina os que foram criados e não tem estrutura, não tem orçamento, é só a grife de quem tem ministério”, criticou. “Tem um ministro, um cartão de visita, mas não tem política que chegue à população”, acrescentou.

Ao classificar como “demais” as 39 pastas do governo federal, o ex-governador finalizou o questionamento afirmando que só poderá dizer quais ministérios ficariam de fora quando concluir o programa de governo, em junho.

“Se eu dissesse aqui agora eu estaria falando uma frase de efeito, marqueteira, e não estaria sendo responsável com a consciência de alguém que já geriu a coisa pública, que valoriza a gestão”, pontuou o presidenciável, que disse ter dispensado a presença de marqueteiros durante a campanha.

Informa o Blog deJamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário