" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 24 de maio de 2014

Brasil:Solto ficha suja com mais de 100 processos na Justiça




Preso na terça-feira, José Geraldo Riva teve prisão revogada nesta sexta.
Foto: Facebook

Por Cláudio Santos

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, determinou a libertação do deputado estadual de Mato Grosso José Geraldo Riva (PSD) nesta sexta-feira. Ele foi preso na Operação Ararath, da Polícia Federal, que investiga crimes contra o sistema financeiro no estado. No pedido para revogar a prisão, a defesa argumentou que a Constituição Federal condiciona a prisão de parlamentar à autorização da Casa Legislativa à qual pertence, a não ser que seja flagrante por crime inafiançável. No caso do Riva, não houve autorização e não houve flagrante.
A operação realizou buscas no apartamento do governador do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) e prendeu o ex-chefe da Casa Civil do estado, Eder Moraes, e José Geraldo Riva (PSD) na manhã da última terça-feira.
Logo depois de deflagrada a operação, Toffoli concedeu um pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que informação relativa às investigações não fosse divulgada. No ofício, Janot pediu para autoridades envolvidas na operação se “abstivessem de qualquer comunicação” com a imprensa. A ordem foi seguida à risca pela Polícia Federal, que sequer divulgou resumo da operação, como costuma fazer.(De O Globo - Carolina Brígido)

Fonte: Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário