" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 31 de maio de 2013

O primeiro passo de Campos


1.jpg
ACLAMADO NO PSB
O governador Eduardo Campos já conquistou 85% do partido


Por Cláudio Santos

Manhã da segunda-feira 27, Mar Hotel, praia da Boa Viagem, Recife, Pernambuco. Passava das 10 horas quando o governador do Estado, Eduardo Campos, entrou em uma sala de reunião onde cerca de 300 militantes socialistas o esperavam para o 1º Encontro de Vereadores da legenda. O objetivo do evento era frugal. Envolvia a troca de experiências no Legislativo. No entanto, o tom eleitoral tomou conta dos discursos. Adesivos e panfletos exaltando o nome do socialista para presidente da República foram distribuídos e a reunião transformou-se em palanque para Eduardo Campos. Ovacionado com gritos de “Brasil para a frente, Eduardo presidente”, Campos abriu um largo sorriso. “Não tem mais volta, ele será candidato”, afirma o presidente do PSB em São Paulo, deputado Márcio França. Se a candidatura será mesmo oficializada em 2014, o tempo se encarregará de dizer. O primeiro passo, porém, já está dado.

Segundo levantamento feito por ISTOÉ entre os diretórios estaduais do partido e a executiva nacional, o governador já conquistou o apoio da maioria do PSB. A enquete mostra que os militantes e a direção do partido querem mesmo que Campos seja o candidato do partido à sucessão de Dilma Rousseff. “Não temos nada contra o governo Dilma. Aliás, votamos com ela em 95% dos casos, mas chegou a nossa hora de tentar fazer mais e melhor”, defende França. “O nome de Eduardo está maduro. O momento é agora”, faz coro o deputado federal Júlio Delgado, de Minas Gerais. Dos 35 representantes da executiva nacional do partido, 22 são a favor da candidatura própria (ver quadro). Entre os diretórios estaduais, a vitória a favor da candidatura de Campos ao Planalto em 2014 é ainda mais avassaladora – 85% dos dirigentes são favoráveis ao voo solo. “O nome do governador Eduardo Campos representa algo diferente. Estamos com ele”, entende Severino Araújo, presidente do diretório paranaense.
2.jpg
Além da contabilidade favorável, outro sinal de que todas as arestas já estão aparadas no PSB foi o jantar na terça-feira 28 entre Eduardo Campos e o ex-ministro Ciro Gomes. Crítico da candidatura própria até a semana passada, Gomes já diz que irá apoiar uma eventual postulação do pernambucano caso a maioria do partido decida lançá-lo. “Se meu partido tiver candidato, depois que fizer minhas ponderações, vou acompanhar o partido”, disse o ex-ministro. Ciro Gomes aponta como “incoerência” dos socialistas disputar o Planalto na condição de sigla aliada ao governo. Para resolver a questão, a cúpula do PSB já acertou que entregará os cargos na administração federal em setembro. “A entrega dos cargos nos libera para fazer um discurso mais assertivo”, entende Márcio França.
3.jpg
MATERIAL DE CAMPANHA
Socialistas distribuíram santinhos em favor da candidatura de Eduardo Campos
ao Planalto em encontro de vereadores na segunda-feira 27, no Recife
Dado o primeiro passo, que é a conquista do apoio interno, os socialistas trabalharão até o fim do ano para costurar as alianças. Em São Paulo, por exemplo, o PSB deverá se aliar à reeleição do governador Geraldo Alckmin, indicando um vice socialista à chapa. A disputa é estadual, mas no apoio a Alckmin está embutida uma estratégia nacional. O principal objetivo é tentar enfraquecer o palanque em São Paulo de Aécio Neves, pré-candidato à Presidência e, portanto, adversário em potencial de Campos. A 16 meses das eleições, o cenário ainda pode mudar por completo, mas os especialistas eleitorais são unânimes em afirmar que, entre os nomes dos pré-candidatos colocados até agora para a disputa em 2014 – Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Rede) –, só existe espaço para um ou no máximo dois candidatos, já que as previsões também dão como certo que Dilma estará no segundo turno. Nessa lógica, Campos não tem muito a perder. Aos 47 anos, ele, na pior das hipóteses, terá a imagem conhecida nacionalmente. Hoje, o governador pernambucano figura com 6% de intenções de voto nas pesquisas eleitorais, mas só é conhecido por 20% do eleitorado nacional. São nesses índices que ele se apoia para decolar em 2014.
Fotos: Leo Caldas/ Editora Globo; Michele Souza/JC Imagem

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mãe diz que só ficou com genro que matou filha porque era ameaçada



Por Cláudio Santos

O advogado de defesa de Célia Forti, acusada de ajudar o genro a matar a própria filha, informou que sua cliente manteve um relacionamento amoroso com o genro porque era ameaçada por ele. Segundo o advogado José Teodoro Alvez, ele falava que iria acabar o casamento com a filha se a sogra não aceitasse ser amante.
— O genro passou a abordar a Célia há quatro anos falando que sentia atração por ela e queria ter um caso. Caso ela não aceitasse, ele iria acabar o casamento com a Jéssica. A Célia amava muito a filha e aceitou a situação para o bem dela, mas não tinha a intenção de largar o marido para ficar com ele. Foi por pura ameaça.
A jovem Jéssica Carline Ananias da Costa foi morta com mais de 25 facadas, no dia 9 de maio, em Apucarana (PR). O marido, o advogado de 26 anos, foi preso no dia do crime e confessou ter desferido as facadas, mas que a sogra ajudou no crime. O advogado da envolvida afirmou que ela não tinha conhecimento do crime.
— Em hipótese alguma ela tinha conhecimento que esse crime seria praticado. A Jéssica descobriu o caso e o casamento deles se tornou um inferno. A morte dela foi um impulso dele.
O pai de Jéssica era casado com a mãe e soube no dia do enterro da jovem sobre a traição. Segundo o delegado Ítalo Sega , ele era o único que ainda não tinha conhecimento pois o relacionamento amoroso entre sogra e genro era de conhecimento de vizinhos e familiares.
O marido tinha a intenção de simular um latrocínio, roubo seguido de morte. A sogra ficou com a neta e dois homens foram chamados para levar o carro do casal como em um assalto. Os dois envolvidos também foram presos.
Segundo o delegado, ficou evidente a participação da sogra no crime porque os dois passaram a tarde em um motel e ela cuidou da criança para o genro cometer o crime.
A filha de Jéssica está com a avó paterna. A mãe do suspeito foi a única parente localizada pelo Conselho Tutelar que tem condições de assumir a guarda da menina de quatro anos.
A Justiça aceitou denúncia contra quatro pessoas acusadas de participação na morte da jovem. De acordo com a 2ª Vara Criminal da cidade, três envolvidos foram acusados de homicídio qualificado. Um quarto homem responderá por fraude processual, por ter ocultado provas do crime. Ainda não há previsão da data de julgamento.

Ladrão dorme no local do roubo e é preso em flagrante



Ladrão dorme no local do roubo e é preso em flagrante
Reprodução "AE"

Por Cláudio Santos

Um ladrão que tentava furtar um salão de beleza dormiu literalmente em serviço e acabou preso pela Polícia Militar, nesta quarta-feira, 29, em São José do Rio Preto, no interior paulista. Adalberto Ignácia, de 33 anos, não acordou nem mesmo quando os funcionários e PMs, chamados pela dona do salão, chegaram. A PM chegou a filmar o ladrão dormindo em sono profundo. Ignácia só despertou depois que os PMs o cutucaram para lhe dar voz de prisão, em flagrante. O ladrão entrou no salão pela janela, mas fez tanto barulho que acordou a dona do estabelecimento, R. C. B. A, de 53 anos, que não quis ser identificada.
Ela contou que acordou de madrugada ao ouvir barulho vindo do salão, que fica nos fundos de sua casa, no bairro Ana Célia, zona norte de Rio Preto. Chamou a polícia, que ao chegar se deparou com Adalberto Ignácia dormindo, deitado no chão do estabelecimento.
O salão estava todo revirado e Ignácia já tinha enchido duas mochilas com secadores elétricos e cortadores de cabelo, mas antes de sair, dormiu. "Ele até ligou o bebedouro para tomar água gelada, mas não sabemos por que, ele dormiu", contou M.M., filha da cabeleireira. "O surpreendente é que o rapaz continuou dormindo mesmo com todo barulho que os PMs fizeram", disse a dona do salão. Segundo ela, o salão já foi furtado três vezes nos últimos 15 dias. Ela diz estar com medo de que os bandidos voltem a invadir seu estabelecimento.
"Fiquei sabendo que ele não vai ficar 15 dias preso e depois deve sair; tenho medo de que ele volte para nos roubar", contou R. De acordo com a Polícia Civil, Ignácia vai responder por furto qualificado, cuja pena é de dois a oito anos de prisão, mas quem deverá decidir sobre o tempo em que permanecerá preso é a Justiça, responsável por analisar seus antecedentes criminais.

Eduardo entrega novas viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros

Por Cláudio Santos
 
Em mais uma ação do Pacto Pela Vida, o governador entrega logo mais, às 10 horas, em solenidade no Centro de Concenções, equipamentos e 31 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Os novos veículos fazem parte do processo de reaparelhamento do Sistema de Segurança Pública. O investimento de cerca de R$ 8 milhões conta com recursos oriundos do pagamento da Taxa de Prevenção e Combate a Incêndio.

Ficarão à disposição do serviço de emergência da corporação 20 novos Auto Resgate (AR) - veículos utilizados nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar - e 11 Auto Bomba Tanque (ABT) - viaturas empregadas na prevenção e combate a incêndios. As cidades de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e Vitória de Santo Antão, situadas no Interior do Estado, receberão um veículo de resgate e um ABT cada.

A Região Metropolitana do Recife ganhará o reforço de seis ABTs, que serão distribuídos em Recife, Prazeres, São Lourenço da Mata e Suape. Já as áreas críticas, nas quais são registradas o maior número de ocorrências, terão o apoio de 15 novas ambulâncias.

Na ocasião, também serão entregues 30 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR). Trata-se de um conjunto de equipamentos como máscara e cilindro de ar comprimido que possibilita a entrada do bombeiro em ambientes confinados ou tomados pela fumaça tóxica de um incêndio.

SERVIÇO:
Entrega de equipamentos e 31 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros
Dia: quarta-feira (30/05)
Horário: 10h
Local: Centro de Convenções (heliponto)

Duplo homicídio na cidade de Pesqueira.

Por Cláudio Santos

De acordo com informações, na manhã do último sábado, Sábado (25), um menor de 17 anos e um homem  foram encontrados no Sítio Recanto, Zona Rural de Pesqueira, mortos, um deles totalmente carbonizado e o outro parcialmente.
Segundo a PM um dos corpos ainda não identificado, estava dentro de um veículo Gol de placa de Caetés que foi encontrado incendiado, já a outra vítima só foi identificada, pois estava fora do veículo incendiado com o corpo parcialmente queimado e com ele foi encontrado R$ 3.250,00 (três mil e duzentos e cinquenta reais) em notas “graúdas” e vários cartões em nome de sua genitora.
Ainda de acordo com a Polícia a vítima o menor de 17 anos, que se encontrava fora do veículo, possivelmente residente na Zona Rural de Caetés-PE, foi assassinado com disparos de arma de fogo na cabeça (arma curta) e abaixo da axila esquerda (cal. 12) aparentemente quando tentou fugir do veículo em chamas, pois estava com queimaduras por várias partes do corpo. O veículo carbonizado, um VW Gol, tinha queixa de roubo, desde o dia 22/05/2013.
No local do crime, foram encontrados 4 (quatro) cartuchos cal. 12 deflagrados e uma “bainha” de revólver. Segundo populares, o fato se deu por volta das 20h do dia 24/05/2013, sendo que moradores teriam visto dois veículos em alta velocidade no local, aparentemente um estava perseguindo o outro e quando o Gol entrou em uma estrada sem saída, foi encurralado. Não foi possível identificar o outro veículo.
Após perícia no local da ocorrência pela Polícia Civil, os corpos foram encaminhados pela Funerária Boa Fé para o IML do Recife.
O crime foi repassado a Polícia Civil que irá investigar o fato, após 53 dias sem registro de homicídio na cidade de Pesqueira.

Prefeitura de Lajedo investe em infra estrutura e saúde



 


Por Cláudio Santos
 

A prefeitura de Lajedo entregou hoje, (29) mais duas máquinas a população.
1 Retroescavadeira e 1 Motoniveladora (PATROL). A aquisição das máquinas é
uma parceria com o Governo Federal, são máquinas do PAC 2. O termo de
doação foi assinado em Recife no último dia 27 (segunda-feira), com a
presença do Ministro da Integração Fernando Bezerra e do Vice-governador
de Pernambuco João Lira Neto. As novas máquinas serão responsáveis pela
recuperação das estradas vicinais, pela limpeza e construção de novas
barragens. O que irá melhorar o escoamento da produção rural e irá
aumentar a capacidade de armazenamento de água dos pequenos agricultores
de Lajedo. Prefeitura de Lajedo, mudando para melhor.
 
Durante todo o dia 29/05 (quarta-feira), a Prefeitura de Lajedo, através
da Secretaria de Saúde, realizou no centro de treinamento, o 1º Dia de
Atenção à Enfermagem de Lajedo em comemoração à Semana de Enfermagem. Com
oficinas para enfermeiros e técnicos em enfermagem da rede pública de
saúde. Durante o dia se debateu os seguintes temas:
 
- Pré natal na atenção básica de saúde com a Drª. Salete Maria (obstetriz
de Canhotinho);
- interpretação de exames laboratoriais com a Drª. Andréa Macena
(Biomédica do Laboclin);
- triagem de enfermagem na assistência hospitalar e em PSF com o Dr.
Fernando Barbosa (diretor de saúde de Jupi) e
- Humanização na assistência ao paciente SUS com a Drª. Eliane Damasceno
(coordenadora de saúde de Brejão).
 
Os enfermeiros e técnicos em enfermagem puderam aprimorar seus
conhecimentos e discutiram assuntos recorrentes do dia a dia no
atendimento ao paciente. O evento também contou com coffe break e brindes
para os participantes 

Governador inaugura residencial para 500 famílias em Moreno



Quase 22 mil pessoas foram contempladas com a casa própria ontem


Por Cláudio Santos
 
Quase 22 mil pessoas foram contempladas com a casa própria ontem quarta-feira (29/05). Em solenidade no município de Moreno, o governador Eduardo Campos inaugurou o Residencial Governador Miguel Arraes, que vai abrigar 500 famílias num terreno de 19,5 hectares. O investimento foi de R$ 22,5 milhões, numa parceria entre União, Governo do Estado e a Prefeitura de Moreno.

Para Eduardo, é "inconcebível" se falar de justiça com pessoas vivendo em condições sub-humanas. “Enquanto tiver gente dormindo em palafitas, morando nas ruas, haverá injustiças. E precisamos de forças para lutar contra as injustiças. A luta pela habitação é a luta dos que optam pelo povo”, afirmou o governador, em discurso durante a solenidade.

Das casas, 485 contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externa, distribuídos em 37,88 metros quadrados. Outras 15 residências possuem 41,3 metros quadrados e uma estrutura de acessibilidade especial. É o caso do imóvel da técnica em enfermagem Jaqueline da Silva Campos, 27, que tem uma filha cadeirante de sete anos. “Eu morava com meus pais, e agora vou ter a oportunidade de viver com minha filha. Minha vida está melhorando. Apenas agradeço a Deus e ao governo pela oportunidade”, disse Jaqueline. O novo bairro possui ainda sistema completo de abastecimento, esgotamento sanitário e 19 ruas calçadas. 

“Esse é um conjunto feito em parceria para tirar muitas pessoas, que sonhavam há muito com essa moradia, de uma situação de miséria, do aluguel, do medo das chuvas. Temos ainda 400 mil famílias morando de maneira precária ou sem casa própria. Até 30 de agosto, vamos entregar sete mil casas”, explicou o governador.

Ministério Público pede indeferimento da candidatura de Roberto Asfora
















Por Cláudio Santos

O Ministério Público de Pernambuco pediu o indeferimento do pedido de candidatura de Roberto Asfora (PSDB) para prefeito de Brejo da Madre de Deus. O pedido foi protocolado junto a 54ª Zona Eleitoral, que deverá decidir a qualquer momento se aceita ou não o registro da candidatura. Caso a Justiça Eleitoral de Brejo decida pela impugnação, o candidato poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral. 

Fonte:Blog Ney Lima

Bolsa incompetência




 














Por Cláudio Santos

Já foram debelados os boatos sobre o fim do Bolsa Família. Só que o episódio continua obscuro. Serve apenas como um striptease do governo federal.
A versão oficial do caso flerta com o surrealismo. Alguém do terceiro escalão da Caixa Econômica Federal teria decidido antecipar de uma vez, dia 17 último, todos os pagamentos de maio do Bolsa Família. Coisa na casa de R$ 2 bilhões. É muito dinheiro em qualquer lugar do mundo.
A decisão não teria sido informada ao presidente da Caixa, o petista Jorge Hereda. Nota-se aí um problema sério de governança. O banco estatal resolve antecipar a liberação de R$ 2 bilhões e o chefe da instituição não sabe de nada. Há três hipóteses a serem investigadas, todas demolidoras para o mito do bom gerenciamento da presidente Dilma Rousseff: 1) Hereda é um incompetente, 2) Hereda mente ao dizer estar por fora do ocorrido e 3) Hereda é incompetente e mente.
O fato é que, no dia seguinte à liberação antecipada do Bolsa Família, houve um corre-corre de milhares de pessoas tentando sacar os seus benefícios. Quem receberia só no final do mês percebeu que poderia ter acesso mais cedo ao dinheiro.
Ontem, a Caixa exerceu seu poder de adivinhação. Em carta a congressistas decretou não haver "qualquer relação" entre a antecipação dos pagamentos do Bolsa Família e o subsequente corre-corre. O banco estatal não tem base científica para fazer tal afirmação com 100% de segurança.
No ano passado, a Caixa torrou R$ 676,5 milhões em propaganda. É a terceira empresa do Brasil que mais gasta em anúncios (sem contar o que despeja em times de futebol). Só perde para Casas Bahia e Unilever.
Não ocorreu a ninguém na CEF gastar alguns reais para avisar so-bre as mudanças no pagamento do Bolsa Família? Parece que não. Afinal, quando algo dá errado é mais fácil negar o equívoco. Se não funcionar, culpa-se a oposição.  (* Folha de S.Paulo)
 FERNANDO RODRIGUES *

Prefeito João Mendonça prestigia palestra ministrada pelo Vice-governador João Lyra Neto


Por Cláudio Santos
 
Com a quadra super lotada com mais de 5oo pessoas entre estudantes, professores, jornalistas e políticos, o vice-governador ministrou ontem(30), a palestra com o tema "Desenvolvimento Sustentável e Regional: um desafio para o nordeste e Pernambuco". 

O vice-governador João Lyra Neto, iniciou a palestra falando da importância de informar e trocar informações com alunos e professores demonstrando e apresentando números do modelo de gestão e do desenvolvimento que vive hoje Pernambuco. Ainda na ocasião João Lyra, informou que a cada dia o índice de aprovação da gestão do governador Eduardo Campos está sempre em alta, isso se deve pela capacidade de investimentos públicos e privados atraindo empresas de grande porte para o interior do estado em diversas regiões. “tudo isso faz com que o governo melhore a qualidade dos serviços e leve estrutura para o desenvolvimento na infraestrutura, segurança e principalmente na educação”.  

João Mendonça, prefeito que se preocupa com população e com o desenvolvimento da cidade, ficou muito satisfeito com a visita do vice-governador João Lyra, principalmente com o tema escolhido para a palestra, pois João é um prefeito atento e que procura mostrar os planejamentos e objetivos traçados pela sua gestão aos lideres políticos para que sejam atendidos. João sabe que desenvolvimento é buscar, é ter perseverança insistência até conseguir que as metas estabelecidas sejam alcançadas. 

Essa palestra foi de fundamental importância para que a população tenha ciência que Pernambuco vive um momento desenvolvido e que o prefeito João Mendonça tem trabalhado para que nossa cidade acompanhe esse desenvolvimento. Em apenas cinco meses de administração Belo jardim está vivendo esse momento de desenvolvimento a exemplo das ações já inauguradas em nossa cidade como as novas instalações do CEO, a chegada do SAMU e esta semana a prefeitura recebeu do governo federal uma retroescavadeira e confirmação da chegada de uma patrol que vai facilitar a vida do homem do campo.









  Com informações do Giro da Cidade

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Riacho das Almas regulariza piso salarial dos professores

 














Por Cláudio Santos


O prefeito Mário Mota (PSB) sancionou nesta segunda-feira (27) o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Riacho das Almas na última quinta-feira (23) que autoriza o aumento do piso salarial dos professores do município. “Fizemos questão que o projeto fosse votado e sancionado o mais rápido possível para que o salário dos professores pudesse ser pago já no mês de maio com o novo valor”, explicou o gestor.

O reajuste foi realizado em cumprimento à Lei Federal 11.738, de 16 de julho de 2008, que institui o piso nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, regulamentando disposição constitucional. A negociação agora será para que o pagamento do piso sancionado seja pago de maneira retroativa desde o mês de janeiro de 2013.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riacho das Almas, Odair Laurentino, a aprovação do piso, além de uma vitória para a categoria, dá novo fôlego para que os professores se sintam motivados a trabalharem na cidade. “O aumento do piso significa a valorização dos profissionais do magistério. O sindicato tem grande abertura para negociar com a administração municipal, coisa que não tinha na gestão anterior”, concluiu.

Caixa nega erro ao liberar Bolsa Família antes do tempo

 












 

Por Cláudio Santos

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, negou, nesta segunda-feira (27), que o banco estatal tenha errado ao liberar antecipadamente o pagamento de todos os benefícios do Bolsa Família na sexta-feira (17). No sábado seguinte, boatos sobre o fim do programa causaram confusão e levaram beneficiários aos caixas eletrônicos em 12 Estados, entre eles, Pernambuco.

Segundo Hereda, a antecipação do pagamento se deu por uma atualização do cadastro no qual estão registrados os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, conhecido como NIS (Número de Identificação Social).

Desde março, está sendo feita uma atualização desse cadastro para evitar fraudes de duplicação do NIS. A implementação se deu agora em maio. O banco liberou todos os pagamentos fora da data normal para evitar que famílias que tinham mais de um NIS não recebessem o benefício.

Hereda, no entanto, reconheceu que a Caixa, responsável pelo pagamento do Bolsa Família há dez anos, foi “imprecisa” ao negar que todos os benefícios estavam liberados desde sexta-feira. O banco só confirmou no sábado (25) a antecipação, depois que a Folha de S.Paulo publicou matéria relatando o caso.

Ex-treinador do Belo Jardim, Gilvanildo Sales é campeão com o Sergipe


 
 
Por Cláudio Santos
 
Uma conquista para calar a boca de muita gente, antes considerado apenas como o “rei do acesso”, Givanildo Sales consegue um titulo que coroa a carreira de um treinador que pauta sua vida e carreira na honestidade.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Givanildo devolve a alegria para uma torcida que não comemorava um titulo a quase dez anos. Para quem se lembra da passagem do treinador por Belo Jardim, ele foi o mesmo que devolveu o Calango a elite do Pernambucano e que infelizmente com a sua ausência, retornamos para 2ª divisão.


Depois da importante conquista que deu o titulo estadual ao Sergipe e garantiu uma vaga ao clube na Copa do Brasil do próximo ano, Givanildo Sales se prepara para comandar o Araripina, Clube do Sertão de Pernambuco na segunda divisão do futebol pernambucano de 2013.

Bruna Marquezine posta foto sexy no Instagram












Por Cláudio Santos

Bruna Marquezine divulgou na madrugada deste sábado uma foto onde aparece em uma pose bem sexy. A atriz postou a imagem no Instagram.

Mostrando boa forma, Bruna postou as fotos para se despedir dos fãs com quem conversava pela rede social. "Boa noite para todos", escreveu a atriz na legenda.

sábado, 25 de maio de 2013

PSB: candidatura de Eduardo gera crise no seu partido


 













Por Cláudio Santos
 
A ação orquestrada pelo PT, governadores aliados e "amigos" do governador de Pernambuco, Eduardo Campos entregaram um recado do Planalto ao presidenciável: há uma crise instalada nos palanques estaduais do PSB e que, além de se lançar de forma precipitada como candidato a presidente da República, Campos não deve contar com o apoio de siglas como PTB, PDT e PPS (este último presente como "tradicional aliado" na convenção do PSDB que formalizou o senador Aécio Neves na presidência do partido).
Preocupados com as possíveis ausências do PT e do PMDB nas alianças regionais, os governadores do Amapá, Camilo Capiberibe, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, ambos do PSB, disseram a Campos que seus palanques estão sendo esvaziados e que uma candidatura própria ao Planalto em 2014 seria "uma aventura". Com a expectativa frustrada dos palanques estaduais de Campos, cresce entre petistas a esperança de que o governador de Pernambuco desista da candidatura, como prevê o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Informações de O Estado de S.Paulo - Daiene Cardoso) 
Clique aí e leia na íntegra:     Possível candidatura de Campos gera crise no PSB

Feira de Artesanato movimenta Belo Jardim

Por Cláudio Santos
 
A Mostra de Artesanato e Cultura, promovida pela prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura, teve abertura às 19h, hoje contando com a participação de trinta expositores.

Foto: Manoel Ricardir
Entre os visitantes o prefeito João Mendonça, a primeira dama e Secretária de Ação, Isabelle Mendonça foram prestigiar o evento como bons admiradores da cultura. JM é um grande incentivador da arte e da cultura deste município. Também estiveram presentes vereadores, secretários, comerciantes, representantes da secretaria de educação e empresários da cidade também foram conferir o trabalho dos artesãos de nossa cidade.  

Entre os trabalhos expostos, está o estande do Tareco e Mariola que já tem seu trabalho conhecido na cidade por trabalhar com papelão, plástico, papel tecido usando a criatividade dos artesãos e transformando o lixo em artesanato utensílios e até mesmo móveis. Representantes do Sítio Rodrigues montaram o estande com diversos tipos de objetos desde vasos, panelas entre outros, os utensílios em barro faz muito sucesso não aqui na região nordestina mais em todo o Brasil.

Além dos estandes com peças para venda os visitantes da Mostra puderam conferir apresentações artísticas tendo a oportunidade de escutar música de qualidade com Banda Fuá e Ronaldo Batata e Quarteto.

Apresentação Banda Fuá

A banda é composta por alunos do curso de música do IFPE, durante a apresentação os visitantes assistiram a uma aula show, os integrantes contaram histórias da música nordestina e medieval, tocando músicas regional de diversos cantores entre eles Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Apresentação Banda Ronaldo e Quarteto

Fez uma apresentação com música instrumental tocando Jazz, Pop Rock animando bastante os visitantes e sendo bastante aplaudida. A banda tem visibilidade regional e tem o objetivo de fazer arte através da música.

A Mostra de Artesanato e Cultura continua hoje (25) a partir das 16h.  

Confira a programação de hoje:

16h som ambiente
18h Apresentação Cultural: Grupo de Capoeira
19h Apresentação Cultural: Balançadrilha
20h Banda de pífano Fuá (circulando pela feira)
21h som ambiente

você não pode perder!!!

Escrito por Jadilson Gonçalves.

Foto: Manoel Ricardir


Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Alunos Curso Recreação do IFPE - BJ

Banda de Pífano Fuá

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Banda Ronaldo Batata e Quarteto

Matéria Sobre a Telexfree amanhã no Fantastico



Por Claúdio Santos
 
Será exibido Matéria no Fantástico sobre a TelexFREE.
E pra quem acha que vai ser falando mal, é o contrário...
A matéria vai abordar como a TelexFREE conseguiu ser o melhor negócio de 2012 e provável melhor negócio da DECÁDA!



sexta-feira, 24 de maio de 2013

Motorista alcoolizado provoca acidente em Vitória




















Por Cláudio Santos


Um motorista alcoolizado causou um acidente envolvendo quatro carros na BR-232, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor trafegava na contramão da rodovia, quando colidiu com dois veículos. O terceiro tentou desviar e capotou. Quatro pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 8h30, no KM 40. Segundo a PRF, o motorista estava em um posto de gasolina, quando entrou na contramão da BR-232, sentido Vitória-Recife. Dois veículos foram atingidos e um terceiro capotou ao tentar desviar.

Os motoristas dos quatro carros ficaram feridos, sendo dois em estado grave. O condutor que causou o acidente chegou a ficar preso às ferragens, mas foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a PRF, ainda foi possível realizar o teste do bafômetro nele, que apresentou resultado positivo para consumo de álcool.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participou do socorro às vítimas. O trânsito na BR-232, sentido Caruaru, ficou interditado durante a ocorrência, mas já foi liberado.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Agenda do governador Eduardo Campos



Por Cláusdio Santos

Data: 24/05/2013 – SEXTA-FEIRA

 Horário
Evento
Local
8h30

Entrega de 47 ambulâncias para o Samu

Centro de Convenções

Governador entrega 47 ambulâncias para o Samu

O atendimento móvel de urgência à população da I Macrorregional de Saúde ganha um importante reforço. O governador Eduardo Campos entrega, nesta sexta-feira (24/05), 47 ambulâncias de suporte básico e avançado para ampliar a atuação do Samu. A cerimônia será realizada, às 8h30, no Centro de Convenções, com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Atualmente, o Samu Metropolitano possui 73 ambulâncias, sendo 59 de suporte básico, 14 de suporte avançado, equipada com UTI, e 05 Motolâncias, atendendo 17 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) - aproximadamente, 44% da população da I Macrorregional de Saúde.

Com o incremento dos 47 veículos de resgate, sendo 43 de suporte básico e quatro de suporte avançado, o Governo assegura 100% de cobertura do Samu na Macrorregional, que engloba 72 municípios da RMR, Zonas da Mata Sul e Norte, além do Agreste Setentrional. 

Cada unidade de suporte básico representa um investimento de R$ 124,5 mil em sua compra, com a atuação de um técnico de enfermagem e um condutor a cada plantão. Já as UTIs custam R$ 198 mil e contam com uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor.  No total, o investimento dos Governos Federal e do Estado na aquisição das 47 ambulâncias foi de, aproximadamente, 6,1 milhões.

SERVIÇO:
Entrega de 47 ambulâncias para o Samu
Dia: sexta-feira (24/05)
Horário: 08h30
Local: Centro de Convenções

Durante conferência, Eduardo assina projeto garantindo execução de emendas parlamentares


Por Cláudio Santos
 
Menos burocracia para o Poder Legislativo de Pernambuco. Foi o que garantiu o governador Eduardo Campos, nesta quinta-feira (23/05), durante a 17ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante a conferência, Eduardo assinou uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual que determina a execução das emendas parlamentares propostas pelo Legislativo. O documento foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Na prática, cada um dos 49 parlamentares terá assegurada a execução da emenda parlamentar no valor de R$ 1, 1 milhão. “Nós já vínhamos travando um debate com a nossa Assembleia sobre tornar a contribuição dos parlamentares à peça orçamentária compulsória, exatamente como já fazemos. Agora, nós liberaremos todas as propostas dos parlamentares, sejam da base ou não. Já praticamos, agora vamos tornar Lei”, destacou o governador.
O presidente da Alepe e recém-eleito presidente do Colegiado dos Presidentes das Assembleia, Guilherme Uchoa, aprovou e elogiou a iniciativa. “Isso vai servir de exemplo para o Brasil. Pernambuco é o primeiro Estado a tratar dessa matéria de forma legal e sem distinção. As emendas parlamentares serão liberadas para todos, independente de serem governistas ou de oposição. Isso é um exemplo de democracia que o governador faz para o Brasil”, ratificou.
DEBATE - No terceiro dia do encontro, Eduardo ministrou uma palestra sobre o Pacto Federativo dentro dos “Desafios para o Futuro”, tema desta edição da conferência. Eduardo contextualizou o processo econômico e fez algumas observações sobre os diversos momentos do País. “Nos anos 90, o Brasil teve perdas em setores estratégicos que foram responsáveis por transformações na economia. Após algumas mudanças, o País teve no desequilíbrio social um freio para o crescimento econômico”, comentou o governador, explicando que medidas essenciais foram tomadas para minimizar os efeitos da crise. “O investimento em políticas assistencialistas, juntamente com o acesso ao crédito, ajudaram a elevar o crescimento”, completou o chefe do Executivo.
Ainda na parte econômica, Eduardo ressaltou a crise internacional. Ele considerou que a tensão econômica gera uma instabilidade política. “Os grandes parlamentos do Mundo já debatem sobre esse assunto e nós devemos acompanhar”, alertou Eduardo, revelando que solução é manter uma gestão pública transparente e eficiente.
O deputado estadual pelo Paraná, Artagão Júnior, que preside a União Nacional dos Legisladores e Legislativo Estaduais (Unale), agradeceu a disposição do governador em debater com o Legislativo. “Com a sua atitude, o governador faz cada vez mais amigos”, comentou o deputado.

Prefeitura de Lajedo irá distribuir 220 casas populares.‏

 
Por Cláudio Santos
 
Na última quarta-feira (22), o Prefeito de Lajedo Rossine, junto dos seus
vereadores, assinou um protocolo de intenção em parceria com o Banco do
Brasil, representado pela Superintendente Regional Márcia Eliza e pela
Gerente de Negócios Sheila Dantas, para construção de 220 casas populares,
que serão distribuídas à famílias carentes do município de Lajedo.

Que a eleição de Joaquim Barbosa para presidente do STF não seja um “equívoco histórico”, diz Fernando Collor


fernando_collor_foto_agencia_senado
Por Cláudio Santos

O senador e ex-presidente da República, Fernando Collor (PTB-AL), não gostou das críticas feitas pelo ministro Joaquim Barbosa ao Congresso Nacional – é um poder “dominado” pelo Poder Executivo –  e num discurso feito ontem no Senado disse estar torcendo para que ele (ministro) não seja um “equívoco histórico”.
Collor referia-se à manifestação de uma entidade representativa de juízes, cujos representantes disseram, há cerca de um mês, que a gestão do ministro Joaquim Barbosa é um “equívoco histórico”.
Para o senador, “não pode ele (ministro), agora, em nenhuma hipótese, ainda mais na Presidência máxima do Poder Judiciário, desqualificar os demais poderes, desmerecer os partidos políticos e subestimar os seus integrantes. Não foi para isso – definitivamente, não foi para isso – que ele recebeu uma delegação explícita do Poder Legislativo”.
O senador disse, em seguida, que do presidente da Suprema Corte do Brasil o Congresso Nacional, “representando legitimamente a população, espera compostura, liturgia do cargo e dever cívico acima de tudo”.
E concluiu: “Torcemos para que ele não se torne, também, um equívoco histérico, a ponto de aprofundar de vez a crise e o esfacelamento institucional em que lamentável e perigosamente estamos ingressando”.
Depois de Collor, foi a vez de o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) também discursar, mas em solidariedade a Joaquim Barbosa.