" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Serra rechaça hipótese de participar de chapa com Aécio



















Por Cláudio Santos


O senador mineiro Aécio Neves, provável candidato do PSDB à Presidência da República nas eleições do próximo ano, autorizou seus aliados a intensificarem negociações para a construção de uma chapa tucana “puro-sangue” com o ex-governador de São Paulo, José Serra.

A possibilidade, categoricamente descartada pelo ex-governador, voltou a ser cogitada diante da pressão gerada pela aliança do governador Eduardo Campos (PSB) com a ex-senadora Marina Silva (PSB).

José Serra, que participou de reuniões políticas na quinta-feira (17), em Brasília, e deu declarações como se fosse ele o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, descartou a possibilidade de ser vice de Aécio Neves, como desejado pelo grupo mineiro, e rechaçou, inclusive, ocupar a cabeça da chapa tendo o senador na vice.

"Delirar é livre. A gente pode aqui especular sobre qualquer assunto. Mas não faz sentido", respondeu o ex-governador quando questionado sobre a possibilidade de uma chapa “puro-sangue”.

Serra garantiu que não abandonou a política e que tem a palavra do próprio Aécio, "falando como presidente do PSDB, e não como candidato", que a definição sobre a escolha do nome para a sucessão presidencial só ocorrerá em março. "Portanto, está tudo como era antes", disse.

O ex-governador tem lutado para que sejam realizadas prévias para a escolha do candidato do PSDB que vai enfrentar a presidente Dilma Rousseff (PT) e recém-formada aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva.

Serra afirmou não ter se surpreendido com a mais recente pesquisa Datafolha, na qual aparece com 20% das intenções de voto, numa simulação de disputa com Dilma e Marina. "Já tinha tudo isso presente. Não é nada novo. E isso tudo numa semana de pico do Eduardo Campos e da Marina."

O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário