" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dilma diz que perde um colaborador, mas preserva um partido

 












A presidente Dilma Rousseff empossou nesta segunda-feira o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) no Ministério do Esporte no lugar de Orlando Silva, que deixou o governo em meio a denúncias de corrupção na pasta. "Perco um colaborador, mas preservo um partido", disse Dilma. A crise no Ministério do Esporte teve início após a denúncia de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.
Magno Martins

Casamento comunitário benefiará mais de 100 casais em Belo Jardim


Solenidade acontece em dezembro, mas inscrições já estão abertas



No dia 14 de dezembro, Belo Jardim vai se tornar, por um dia, a sede oficial dos enlaces matrimoniais. Isso porque, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial da Mulher e da Secretaria de Cultura, promove um casamento comunitário para 100 casais.
A iniciativa inclui as cerimônias civil e religiosa, com as presenças de juiz, padre e pastor. Além disso, uma grande festa vai selar a união dos pombinhos em um salão de eventos com direito à música ao vivo, bolo, champanhe e convites para os familiares.
Para participar, os interessados devem apresentar documentos individuais, como RG, CPF e certidão de nascimento recente na sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua Adjar Maciel, nº 26, no centro.
De acordo com a Secretária da Mulher, Luciene Gomes, toda a cerimônia é gratuita e deve atender, principalmente, às pessoas de baixa renda da cidade.

Serviço:
Inscrições abertas para Casamento Comunitário em Belo Jardim
Local: Secretaria da Mulher, Rua na Rua Adjar Maciel, nº 26, Centro.
De Olho Na Política

Cinqüentenário da Doutrina Espírita no município


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Movimento Espírita de Belo Jardim, já nos últimos preparativos para a comemoração do Cinqüentenário da Doutrina Espírita no município onde realizará á Terceira Feira do Livro Espírita durante os dias 3, 4, 5 e 6 novembro. O evento tem como objetivo principal divulgar o Cristianismo e a Doutrina Espírita. Um acervo de 1000 livros com 650 títulos entre romances, biografias, livros infantis, infanto-juvenis, científicos, filosófico-doutrinários, psicológicos estará a venda. A feira será a partir das 08h até o meio dia, na Avenida Siqueira Campos. Na programação constarão ainda apresentações culturais.

DAMY ALVES

Deputado José Augusto permanece na luta pela emancipação do distrito de São Domingos (Município do Brejo da Madre de Deus)


jose_augusto_maia_foto_divulgação
O deputado federal José Augusto Maia (PTB) sacrificou o domingo, 30, que poderia ter curtido com a família, em Santa Cruz do Capibaribe, para participar de uma reunião às 16h no Salão Paroquial do distrito de São Domingos.
Esse distrito é separado de Santa Cruz apenas por uma ponte, mas pertence ao Brejo da Madre de Deus, que fica a mais de 30 km de distância.
José Augusto fez uma explanação para os presentes sobre a regulamentação da Emenda Constitucional nº 15/96, que retirou das Assembleias Legislativas a prerrogativa de criar novos municípios.
Ele disse que as negociações no Congresso estão avançadas e que a probabilidade de a Lei Complementar ser aprovada é muito grande.
Miriam, presidente da Associação, ligada ao ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), disse na reunião que ele á totalmente favorável à emancipação de São Domingos, tendo ficado de falar com o deputado Sérgio Guerra para dar apoio ao projeto.

Politica belojardinense!!!!!!!!!!!!!





Rádio Bitury

É Evidente e claro o racha no antigo grupo dos seis, no final de semana em belo jardim observamos o distanciamento dos integrantes desse grupo.
No ultimo domingo em um cortejo fúnebre João Mendonça mal cumprimentou Moacir da Agrolar, no final cada um saiu para um lado, deixando nas entre linhas que alguma coisa estar errado.
A noite do domingo encontramos Moacir e Zé Lopes em xucuru João não foi prestigiar o padroeiro do distrito que no passado bem próximo li deu expressiva votação, preferiu buscar voto na cidade de Limoeiro juntamente com Fernando de serra do vento Gilvandro estrela, mais quem o acompanhou na viagem ate limoeiro garante que desta vez não foi preciso quebra porquinho, pois a viajem foi patrocinada pelo prefeito daquela cidade, combustível e alimentação.
E o curioso foi Valdemir Cintra que anunciou que estaria com um grupo de blogueiros no distrito de xucuru e por La este cidadão não apareceu notado sua ausência por seus peseudos correligionários Zé Lopes e Moacir, ex; cabeludo foi visto por La mais somente com a família, como se ver estão falando grego no grupo dos seis ninguém não se entende.
Comentasse que antes da chegada de João no grupo eles se entendiam e falava uma linguagem só afinada e agora estão perdidos sem discurso sem autonomia ao ponto de Cristiano ex cabeludo ex: líder das oposições renunciarem ao cargo na câmara de vereadores de belo jardim porque seus liderados não obedeceram a suas diretrizes e votaram com o governo na aprovação da lei do transito de belo jardim.
Enquanto isso a situação vem crescendo trabalhando e se fortalecendo a cada dia para as eleições do próximo ano.
 

Ministro da Educação será entrevistado hoje pelo “Roda Viva” da TV Cultura


fernando_haddad_foto_antonio_cruz_ABr
Depois de entrevistar o Cabo Anselmo e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o programa “Roda Viva” da TV Cultura, ora ancorado pelo jornalista Mário Sérgio Conti, vai sabatinar hoje o ministro da Educação, Fernando Haddad.
Dois assuntos estarão inevitavelmente em pauta. Primeiro: a questão de quesitos da prova do ENEM que vazaram para alunos de uma escola particular em Fortaleza. Segundo: a pré-candidatura do ministro à prefeitura de São Paulo.
Haddad tem como principal cabo eleitoral o ex-presidente Lula, que resolveu jogar suas fichas numa “cara nova” alegando que a senadora Marta Suplicy (PT), que está em 1º nas pesquisas, é uma “cara velha”.
Inaldo Sampaio

Tumor de Lula tem gravidade média


 














Em entrevista coletiva no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia o tratamento de quimioterapia contra um câncer na laringe, a equipe médica disse que o tumor é o mais comum e as chances de cura são muito boas. Paulo Hoff, um dos médicos que acompanha Lula, afirmou que a biópsia feita no sábado (29) eliminou a possibilidade de tumor mais raro. Segundo ele, as dúvidas sobre o diagnóstico é praticamente zero, o câncer está na fase intermediária, relativamente inicial, e o grau de agressividade é médio.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Marco Coca Cola mantém o pagamento do funcionalismo em dia




Hoje(28) o prefeito Marco Cola(DEM) conclui o pagamento do funcionário público municipal, e mantém rigorosamente em dia, este é o lema de um bom gestor valorizar o funcionário, sendo eles efetivos, comissionados e contratados todos com seus salários pagos dentro do mês em curso.

1º Evento Gospel Luz no Nordeste



Participe você também!
Contatos e informações: 81 91884618/ 87786142 ou pelo e-mail: claudiosantos2014@hotmail.com

Empresário pede repatriamento de contêineres com lixo hospitalar


O advogado Gilberto Lima, que defende o empresário Altair de Moura, investigado no caso da importação de lixo hospitalar, entregou à Receita Federal do Porto de Suape, no Cabo de Santo Agostinho (PE), nesta quinta-feira (27), um documento pedindo que os dois contêineres sejam devolvidos para os Estados Unidos. De acordo com Lima, o pedido se deve ao fato de que a carga é incompatível com o pedido feito pelo importador, além do perigo que representa para a saúde.
As despesas com a devolução da carga, para o advogado, deveriam ficar com a empresa e o governo norte-americanos. “Se não for possível, fatalmente esse lixo não vai poder ficar aqui e vamos agilizar todos os meios possíveis para repatriar essa carga”, explica Lima, que ainda acrescenta que vai pedir a devolução do dinheiro e dos impostos pagos, uma vez que a importação não foi concluída.
O inspetor chefe da Receita Federal, Carlos Eduardo da Costa Oliveira, não quis gravar entrevista, mas informou que a devolução vai depender de uma negociação diplomática entre o Brasil e os Estados Unidos e que a carga só sairá daqui se os EUA aceitarem receber os contêineres. Em último caso, o material vai ser incinerado em Pernambuco e as despesas dessa operação serão pagas pela Receita.
Histórico
No dia 11 de outubro, a Receita Federal apreendeu dois contêineres com cerca de 46 toneladas de lixo hospitalar, vindos dos Estados Unidos. O destino da carga era a empresa Na Intimidade, do empresário Altair de Moura, em Santa Cruz do Capibaribe, polo têxtil no Agreste de Pernambuco. A defesa de Moura afirma que o conteúdo é incompatível com o pedido.
O inquérito para apurar as responsabilidades pelo desembarque de contêineres com lixo hospitalar vindos dos Estados Unidos está concentrado nas mãos da Polícia Federal, que vai aproveitar as diligências já feitas pela Polícia Civil de Pernambuco. As investigações apontam para a prática de crimes de contrabando, ambiental e uso de documento falso.

"Permanência do PCdoB no Esporte mantém engrenagem da corrupção", diz Sérgio Guerra


Por Jamildo Melo
A queda do ministro do Esporte, Orlando Silva, não põe fim à crise instalada por denúncias de corrupção em convênios com ONGs. Para deputados do PSDB, a manutenção do PCdoB no comando é uma nítida demonstração do aparelhamento do órgão. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, confirmou nesta quarta-feira (26) a saída do titular e afirmou que a “tendência” é de que a pasta fique com o PCdoB. Quem assume interinamente é o ex-secretário-executivo, Waldemar Manoel Silva de Souza.

Para os tucanos, a mudança representa pouco, já que a estrutura pública continua entregue ao partido acusado de desviar recursos de programas como o Segundo Tempo. O PCdoB está à frente da pasta desde 2003, quando o atual governador do DF, Agnelo Queiroz, assumiu seu comando. Ele também é acusado de participar do esquema.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE) criticou a escolha. “Isso é um absurdo. É desastroso. O ministro sair já é uma decisão atrasada e colocar outro do mesmo partido é inaceitável, pois já está claro que o ministério está aparelhado, sob o controle dessa sigla. O governo tem que entregar a pasta a profissionais. Qual o problema de fazer isso?”, questionou.

Para o 1º vice-presidente da Comissão de Fiscalização da Câmara, Nilson Leitão (MT), a engrenagem montada para desviar as verbas continua a funcionar na Esplanada. Segundo ele, a culpa não é só de uma pessoa, “mas da fórmula implantada pelo governo para gerir o país”. De acordo com ele, o Esporte repete as mesmas cenas vividas nos últimos meses por outras pastas marcadas pela corrupção.

“Acontecem as denúncias, os ministros saem do cargo e o assunto morre. Mas, para onde foi o dinheiro levado do Transporte, do Turismo e da Agricultura? Mais do que a punição da demissão, é preciso que haja a restituição do dinheiro do povo”, cobrou. “A presidente Dilma está com um sério problema institucional: a corrupção está partidarizada e não querem enxergar isso”, completou.

O deputado Vanderlei Macris (SP) afirma que “não dá para virar a página, mudar de ministro e esquecer que houve um crime nesse processo. “É preciso investigar”, disse. Segundo ele, Orlando Silva só saiu do cargo porque sua permanência ficou inviável diante de tantos indícios. “Ele diz que não participou dos atos, então que apresente suas provas à Justiça a partir de agora”, sugeriu.

O tucano também criticou a distribuição de ministérios a partidos políticos, como acontece na relação do PCdoB com o Esporte. “Ficar dividindo ministérios como capitanias hereditárias, entregando um órgão de porteiras fechadas a um partido, só provoca todas essas irregularidades que temos visto”, completou.

Uma das maiores dupla sertaneja anuncia a separação



Uma briga momentos antes de um show em Curitiba (PR) abalou os irmãos Zezé di Camargo e Luciano. Luciano chegou a anunciar o término da dupla. Porém, a assessoria dos cantores negou na internet o fim da parceria.
No teatro Guaíra lotado, o público que esperava ver a dupla foi surpreendida: apenas um dos irmãos subiu ao palco. Zezé di Camargo disse que Luciano foi embora e desabafou...
“Depois de 20 anos de carreira, tudo, estou no palco sozinho, sem meu irmão. Já aconteceu isso uma vez, mas hoje pela segunda vez está acontecendo. Teve um probleminha no camarim. Meu irmão foi embora. Depois a gente resolve o resto, mas o importante hoje é que eu estou aqui e respeito muito a todos vocês”.
Mesmo sozinho, ele começa o show.
Meia hora depois, Luciano apareceu. Um espectador gravou com o celular e postou na internet. Diante da plateia, o cantor declarou que só vai participar dos shows até o fim do ano. Para ele, a dupla chegou ao fim.
“Não era para eu estar aqui agora. Até o final do ano vou cumprir todos os meus compromissos. Mas o ano que vem o meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Valeu de coração e obrigado”.
Depois disso, os dois irmãos continuaram no palco, como se nada tivesse acontecido. E terminaram o show cantando juntos.
O público saiu do teatro dividido entre surpresa e decepção.
Na página oficial da dupla, no microblog Twitter, a assessoria desmentiu que a dupla tenha terminado. E que tudo não passou de um briga de irmãos.


G1

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lula vai receber mais 50 títulos de doutor




















O ex-presidente Lula já recebeu sete títulos de doutor honoris causa. 
Espantoso é que o petista tem convites para receber mais 50 
certificados desses – está como que banalizando o título, não é
 mesmo? Já foi reconhecido pelas universidades brasileiras,
 na França, em Coimbra, a famosa instituição de ensino de Portugal
e ainda ontem foi homenageado no México. Recebeu o prêmio 
Amália Solórzano, que é oferecido a personalidades que se 
destacaram no desenvolvimento de seus países. Segundo o
 Inaldo Sampaio, da Folha de Pernambuco, a próxima homenagem 
será na Universidade Hebraica de Israel.

Enquanto analfabetos funcionais espalhados pelo país ainda 
consideram o ex-torneiro mecânico um mero grosseirão, ao mesmo
 tempo em que a grande mídia do país tenta desconstruir a imagem
 do Lula, ele continua sendo o cara para o povo brasileiro que se 
beneficiou com suas ações de governo, para americanos,
 portugueses, franceses, israelenses, argentinos, mexicanos, alemães.

Deve ter alguma coisa errada nessa história toda. Será que dirigentes 
políticos europeus, africanos, asiáticos, americanos, do 
Oriente Médio, esse povo das universidades de vários 
países ficaram completamente cegos? Emburreceram? Vai 
ver que não, pode ser que a burrice esteja por aqui mesmo,
 alimentada pela mídia que ainda não se conforma 
desse cara ter sido presidente da república do Brasil durante 
oito anos, ainda tendo a desfaçatez de deixar no seu lugar essa
 mulher.

Muita gente vai estrebuchar. Mas o que se há de fazer? É 
escrever para essas universidades reclamando ou passar 
um e-mail para o papa. (Na foto Lula recebe o título de doutor 
honoris causa em Coimbra, Portugal).
Roberto Almeida

Aldo Rebelo toma posse na próxima segunda



 O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) tomará posse como novo ministro do Esporte em cerimônia a ser realizada nesta segunda-feira (31), segundo informações da ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. O anúncio de que seria o novo ministro foi feito pelo próprio deputado, ao deixar o Palácio da Alvorada, onde se reuniu com a presidente Dilma Rousseff. "Aceitei o convite, e o processo de transição ainda vai ser iniciado", declarou o novo ministro. Segundo ele, o pedido da presidente foi "comprometimento" em relação à condução das tarefas relacionadas à Copa do Mundo 2014 e às Olimpíadas 2016.

MPF no Ceará vai pedir anulação do Enem em todo país



















O Ministério Público Federal no Ceará vai mover ação civil 
pública pedindo à Justiça o cancelamento da decisão do
 Inep de obrigar 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, 
a fazer nova prova do Enem. Na ação será proposto o 
cancelamento do exame em todo o País ou a anulação de
 13 questões. 

O procurador da República Oscar Costa Filho disse que 
vai protocolar a ação na Justiça Federal ainda nesta quinta-feira. 
Para ele, a decisão do Inep em relação aos estudantes do 3.º
 ano do Christus foi "aleatória" e "arbitrária", o que resultou em 
uma "discriminação odiosa" contra os alunos.

Melhor de três



Renata Lo Prete, na sua coluna de hoje, da Folha de S.Paulo, tenta desbravar o perfil daquele, ou daquela, que deverá sentar na cadeira da qual  'o camarada'  Orlando Silva acaba de ser deletado:
 ''Sabedor do modo de funcionar de Dilma Rousseff, levada a dispensar seu sexto ministro, o PC do B deve entregar ao Planalto uma relação de nomes, e não um único indicado para o lugar de Orlando Silva. Apesar disso, o partido tem preferência clara: Aldo Rebelo, peça importante na operação de bastidores dos últimos dias. O deputado, contudo, não é assimilado com facilidade pela presidente, que até hoje se ressente de sua atitude de enfrentamento na votação do Código Florestal, do qual foi relator. A lista tem ainda Luciana Santos, deputada e ex-prefeita de Olinda, e Flávio Dino, presidente da Embratur e, ontem, o favorito de Dilma.

 Ela Além de ser mulher, pesa a favor de Luciana Santos o fato de ocupar a vice-presidência do PC do B, o que reforçaria o discurso oficial segundo o qual a sigla não será "castigada". Ela tem ainda a simpatia do governador Eduardo Campos (PSB-PE), de quem já foi secretária de Ciência e Tecnologia.

 Ele Já Flávio Dino conta com o apoio do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). Mas parte do PC do B o considera um "cristão novo".

Daniel Coelho quer saber se há convênios do Ministério do Esporte com Pernambuco




As denúncias de corrupção envolvendo o Ministério do Esporte foram levadas à discussão em plenário, hoje, pelo deputado Daniel Coelho. O parlamentar informou ter protocolado – desde a divulgação de reportagem da Veja - um pedido de informação ao Governo do Estado, a fim de saber se existem contratos com o ministério em Pernambuco, dentro do Programa Segundo Tempo, foco das irregularidades apontadas.

“Temos que ter responsabilidade para não fazer pré-julgamento de ninguém. Mas é nosso papel acompanhar o caso e analisar os investimentos do ministério aqui no Estado”, declarou Daniel. “A renúncia do ministro Orlando Silve é benéfica para o país, mas não esclarece se houve ou não má utilização dos recursos públicos, por isso as investigações têm que continuar”.

Citando o caso de uma vereadora de São Paulo que administrava 17 convênios de 17 municípios e recebeu milhões de reais do Ministério do Esporte, via ONG, o deputado criticou a politização dos recursos públicos. “Não é justo uma ONG gerida por pessoas vinculadas ao mesmo partido do ministro ser beneficiada dessa forma”, avaliou.

O deputado ressaltou que a mistura entre o que é público e privado se tornou uma prática comum, que deve ser duramente combatida. “Anteontem, o prefeito do Recife, em uma reunião do Orçamento Participativo, fez discurso dizendo que queria ser reeleito. Era um evento pago com dinheiro público, para debater obras que devem ser feitas no Recife e o prefeito se aproveita para promover sua reeleição? Não podemos aceitar isso como algo normal”, defendeu.

Em aparte, o deputado Maviael Cavalcanti afirmou que as constantes denúncias de corrupção merecem ser debatidas exaustivamente pelos parlamentares. “Se nos calamos, é como se estivéssemos de acordo com o que está acontecendo. Precisamos refletir”, disse ele.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Irmã mais velha de Caetano Veloso morre aos 83 anos em Salvador




Morreu na tarde desta quarta-feira (26), em Salvador, vítima de insuficiência respiratória. Eunice Veloso, mais conhecida como Nicinha, estava internada desde setembro na UTI do Hospital Português, de acordo com informações da irmã Mabel Veloso. Ela completou 83 anos no último dia 9 deste mês.

A irmã mais velha dos cantores Caetano Veloso 
e Maria Bethânia
O corpo de Nicinha segue ainda nesta quarta-feira para Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, onde será velado a partir das 17h no Memorial Edith do Prato. Na quinta-feira, a partir das 8h, o corpo sai em cortejo para a Igreja da Purificação, onde será celebrada uma missa e uma homenagem será feita pelo coral Miguel Lima, do qual Nicinha fazia parte. O sepultamento está previsto para as 11h, no cemitério da cidade.
Nicinha foi adotada por Dona Canô, matriarca dos Veloso, aos três anos de idade. Ela era irmã biológica de Edith do Prato, sambista baiana.
Homenagem
Em 1975, Caetano Veloso apresentou ao público a música 'Nicinha', faixa do álbum 'Qualquer coisa'. A música é uma homenagem à irmã do cantor baiano, que tocava piano e também fazia parte de um coral.
Do G1
Foto: Arquivo Pessoal

Empresas fantasmas faturaram R$ 3 milhões em PE



Duas construtoras pernambucanas receberam mais de R$ 3 milhões em dinheiro público nos últimos três anos. Mas, segundo a promotoria, as empresas não existem. Trata-se das construtoras JB Consultoria ltda. e da Mult Mídia ltda., que firmaram contratos com as prefeituras de Altinho e de Ibirajuba.
O que mais chama atenção nas empresas é a falta de sede e os endereços dos sócios. Os empreiteiros têm residências declaradas em favelas do Recife. Há inclusive o endereço de um restaurante como sendo a casa de um dos proprietários.  Além dos contratos com as prefeituras, o Portal da Transparência do Governo de Pernambuco mostra registros de pagamentos para as empresas fantasmas em nome da Assembleia Legislativa, da Defensoria Pública e de das secretarias de Administração e de Recursos Hídricos.

O show do ano em Xucuru, com o forrozeiro Alcimar Monteiro




PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO MANOEL DA PACIÊNCIA EM XUCURU DE BELO JARDIM - ATÉ 30 DE OUTUBRO - 2011


TODOS OS DIAS ÀS 6:00HS TEM O OFÍCIO BÍBLICO
Ø
Ø  DIA 26/10 – QUARTA-FEIRA
19:00 – Celebração da Palavra.
Noite dedicada ao Terço dos Homens.
Ø  DIA 27/10 – QUINTA-FEIRA
19:00 – Celebração da Palavra.
Noite dedicada aos acolitas e ministros da Comunhão.

Ø  DIA 28/10 – SEXTA-FEIRA
19:00 – Celebração da Palavra.
20:30 – Show Religioso com Banda Paz e Bem
Noite dedicada ao Apostolado da Oração.
Ø  DIA 29/10 – SÁBADO
19:00 –  Santa Missa.
20:30 – Show Cultural: Bloco Os Brocoió e Banda Quebra Gueto
Noite dedicada a Pastoral da Criança.
23:00 - Baile no Clube Xucuru com a Banda Dimetrose e Fofinho do Arrocha
Ø  DIA 30/10 - DOMINGO DIA DA FESTA
06:00 – Alvorada festiva com a Banda Santa Cecília
09:00 – Manhã Missionária com todos os movimentos e Pastorais
12:00 – Repique de sino
15:00 – Batizados
16:00 – Procissão com a imagem de São Manoel da Paciência.
17:00 – Santa Missa de encerramento com a presença de todo povo de Deus.
Leilão de prendas com participação da Fanfarra.
20:30 – Show Cultural: Alcymar Monteiro (Foto) e Banda Topázzil.
ALCYMAR MONTEIRO